27 junho 2012

Carta aos Romanos

Porque do céu vem a justiça de Deus, que é incorruptível. E ela se manisfesta contra a injustiça e impiedade dos homens que detém a verdade em injustiça. Porque o que se conhece de Deus, nos homens é manifestado; E por esses e outros motivos, estão classificando Deus como: impiedoso, injusto e sem caridade.
Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas; Não ver como Deus abençoou a Davi? do mesmo modo fez Ele com Salomão, todos eles colherem segundo o que plantaram, Deus deu os frutos no tempo certo, com todo prazer em abençoa os que O temem e com  amor, justiça e fidelidade. E os maiores exemplos da onipotência e onisciência de Deus é Abraão, Isaque e Jacó Ele os abençoou segundo a sua fé, obediência e temor.
  Deus é amor e  justiça,  veja o que o mesmo Senhor que abençoou, fez a cidade que não o temia, e fugiu dos seus estatutos e da sua lei, demonstrando o seu amor, e justiça e incorruptividade: 
Ouvi esta palavra que o SENHOR fala contra vós, filhos de Israel, contra toda a família que fiz subir da terra do Egito, dizendo:
De todas as famílias da terra só a vós vos tenho conhecido; portanto eu vos punirei por todas as vossas iniqüidades. Amós 3:1-2 Certamente o Senhor DEUS não fará coisa alguma, sem ter revelado o seu segredo aos seus servos, os profetas. Amós 3:7
Rugiu o leão, quem não temerá? Falou o Senhor DEUS, quem não profetizará? Amós 3:8  Fazei ouvir isso nos palácios de Asdode, e nos palácios da terra do Egito, e dizei: Ajuntai-vos sobre os montes de Samaria, e vede que grandes alvoroços há no meio dela, e como são oprimidos dentro dela.
Porque não sabem fazer o que é reto, diz o SENHOR, aqueles que entesouram nos seus palácios a violência e a destruição. 
Amós 3:9-10 
Portanto, o Senhor DEUS diz assim: O inimigo virá, e cercará a terra, derrubará a tua fortaleza, e os teus palácios serão saqueados. Amós 3:11 
Para que eles fiquem inescusáveis; 
 
 Porquanto tendes conhecido a Deus pelo que tens visto, e ouvido. E não tens glorificado a Deus pela suas boas obras, segundo os frutos do que o temem. Mas tende conhecido a Deus, olhando para os impios e classificando Deus como um ser humano falho e corruptível e é nesse Deus falho e incorruptível é que vocês tens pondo a sua fé e confiança . E por isso tens falhado em seus discursos e o seu coração insensato tem obscurecido.
 Tais homens dizem-se sábios, e que conhecem a Deus. Mas tudo o que eles vêem, é a justiça de Deus sendo manifestado sobre aqueles que não o temem, e desviaram-se dos seus estatutos. E Deus com  o seu amor, tem os punido tendo como intenção que aprendam a lição e voltem-se para Ele.
   E mudaram a gloria do Deus incorruptível   em semelhança de imagem de homem corruptível, de aves e de quadrupedes e de repteis.
 Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si;
Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.
Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.
E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.
E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm;
Estando cheios de toda a iniqüidade, prostituição, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade;
Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães;
Néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia;
Os quais, conhecendo a justiça de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem. 
Romanos 1:24-32


Esse texto foi uma iluminação do livro de Romanos cap. 1 ou seja qualquer erro ou engano é de minha responsabilidade ... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário