14 junho 2012

LAPSO DE PERCEPÇÃO: POR QUE DESPEDI MINHA FUNCIONÁRIA

Um executivo explicou a uma amigo os motivos pelo quais despediu sua funcionara.
  "Há duas semanas" disse ele, era meu 45º aniversário e eu não estava lá essas coisas naquela manhã.
    Dirigi-me à copa para um café na expectativa de que minha esposa estaria alegre e diria "feliz aniversário querido e teria um presente para me oferecer".
    Porém nem sequer me disse "bom dia" quanto mais "feliz aniversário". Bem, pensei, que esta é a mulher que você merece. Mas as crianças certamente iriam se lembrar. Mas as crianças chegaram para o café e não disseram uma palavra. Então quando me dirigir para o escritório eu estava bastante abalado e desanimado.
    "Assim que eu entrei no meu escritório, Janete disse:Bom dia chefe, feliz aniversário, então senti-me um pouco melhor, finalmente alguém havia lembrado. Trabalhei até o  meio dia, quando minha funcionária entrou na sala e disse: sabe chefe, está um dia lindo e já que é o seu aniversário poderíamos almoçar juntos, só o senhor e eu; ótimo disse, esta foi a melhor coisa que ouvi hoje; vamos embora.
     "Fomos almoçar num lugar bastante reservado no campo. Tomamos dois drinques e nos divertimos muito. No caminho de volta para o escritório ela disse: chefe está um dia tão lindo que não devemos voltar para o escritório hoje, o senhor não acha? E eu respondi: Bem, acho que não é realmente necessário, el ela - vamos até o meu apartamento e lá tomamos mais drinques.
      Dirigimo-nos então para o apartamento dela e tomamos mais uns drinques. Ai então, ela disse: Chefe se não se importar, acho que vou até meu quarto colocar uma roupa mais confortável, tudo bem, disse eu, fiquei à vontade. Ela foi para seu quarto e decorrido mais ou menos seis minutos, ela sai do mesmo carregando um enorme bolo de aniversário, seguida pela minha mulher e meus filhos todos cantando "parabéns à você e lá estava eu sentado na sala sem nada além das minhas meias."

          Cuidado com a percepção!
          Mas se o negócio parecer claro
          Faça opção por ser fiel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário