12 abril 2019

Por que quem tem depressão continua com um sorriso no rosto?

   Oi, tudo bem? Sei que aqui não é meu diário, mas, preciso desabafar. É estranho escrever e na minha mente saber que provavelmente será um estranho que vai ler. Porém, hoje mesmo trocando mensagem com uma amiga, ela me disse: "somos todos diferentes por fora, mas, por dentro é quase sempre a mesma coisa". Não vou detalhar a conversa, entretanto, essa frase saiu de dentro de um assunto que começou com a seguinte pergunta: o que fez você ficar desacreditado no amor? Reposta: Por amar demais uma pessoa, respeitar demais, querer mais que tudo e no final não dar certo. Ela só respondeu: "nossa me vi nessa mensagem." Deixe-me fazer uma observação antes de entrarmos no assunto principal: Não quis dizer que, realmente, não acredito no amor, porém, esse sentimento perdeu muito da minha confiança, vocês me entendem, né? Enfim, acredito que a maioria vai me entender. Voltando ao assunto. Falar sobre depressão é algo completamente singular, porque cada pessoa sente de um jeito e enfrenta da sua maneira, então não há uma receita que sirva para todos. É algo que só entende quem tem e quem não tem só pode ouvir, no máximo vai ter uma ideia do que pode ser, mas, entender mesmo, só a própria pessoa. E no final das contas a pessoa só quer ser ouvida e talvez ter novas ideias de como enfrentar alguns dias ruins que virão. E vou logo adiantando: Não precisamos de "heróis".

   Minha intenção não é te ensinar "7 coisas que você pode fazer para ajudar alguém com depressão." Primeiro: isso é uma das coisas que eu, sinceramente, não gosto. Por que não gosto? Sabe aqueles parentes que assistiram na televisão alguma matéria sobre o que estamos comentando, em seguida vem todo preocupado, porque segundo o que diz no jornal "você tem um perfil de alguém depressivo" e lá vem ele com a capa de "super herói" tentando te salvar pensando que você vai cometer um suicídio. Fica forçando a barra dizendo: você tem que fazer isso, você tem que fazer aquilo e bla bla bla... Sério, minha vontade é dizer bem na cara do individuo: Para que ta feio. Risos. Primeiro: Tu não é nenhum super herói, e o que eu acho de verdade é que tu não passa de um idiota que estava super preocupado com todas as coisas que tinha pra fazer e cuidando apenas da sua vida e só depois que viu alguma coisa na televisão perceubeu que tem que "ajudar alguém que está preste a se matar". Enfim, essa é a primeira coisa que queria falar. A segunda: N ã o s e j a  u m  b a b a c a. Antes de ser um "herói" de alguém que tem depressão já tentou ser um amigo?Amigo de verdade!? Você não é aquela pessoa que nunca falou com o depressivo e vem falar porque ta com pena, é? Se for não seja e nem pretenda ser. É extremamente desconfortável alguém chegar pra você e começar falar como se soubesse tudo que está passando dentro da sua mente o que ta sentindo no peito. Essas pessoas não me ajudam com nada, eu não sei com o resto de vocês, estou falando por mim. Galera, eu sei, é complicado, mas mostra esse texto pra alguém porque irei falar algo que tenho certeza que falarei por muitos.


   As pessoas tem que entender que a depressão existe dentro de um universo muito particular de cada individuo. Antes das pessoas quererem, de fato, ajudar com o problema da depressão vocês tem que saber se a pessoa vai deixar você entrar no universo particular dela. Veja: Quem você deixaria entrar na sua vida? Primeira opção: a pessoa que chega e faz a mesma pergunta que eu fiz no inicio desse texto. segunda opção: o "herói" que sabe mais do que você o que tens na mente o no peito e por isso acha que tem que te salvar de cometer um "suicido". No meu caso é a primeira opção, a pessoa que pergunta primeiro como você está, não porque está simplesmente com a obrigação de ser um herói babaca que acha que sabe o que você deve fazer, mas porque se preocupa de verdade contigo. Podem ter certeza que a gente sabe logo quem são as pessoas que estão apenas preocupados se você vai se matar ou não. Risos. Pra você ajudar alguém com depressão ou essas doenças do século, primeiro você tem que conseguir entrar dentro do universo particular do individuo. E pra você entrar no universo privado do ser humano apenas com o tempo, conhecendo um ao outro nós teremos a liberdade para entrar no universo particular dos outros.

   O sorriso no rosto é a mascara desse ser humano que apesar das dores tenta ser forte. A dor ensina melhor do que qualquer outro professor. A dor te faz muito mais humano que o próprio amor. Quem já sentiu dores muito fortes sabe identificar outras pessoas com a mesma dor. A dor é elo mais reciproco que pode existe. Não estou exaltando a dor, mas, são palavras de quem passou pela dor e aprendeu todas essas coisas. Durante a dor você só pensa em desistir, mas no fundo você sabe que só precisa esperar mais um pouquinho que ela vai passar. Depois que passa você renasce mais forte.O sorriso no rosto é a chave para entrar no universo particular das pessoas. O sorriso no rosto ou a chave sempre vai está estampada no rosto porque nunca se sabe quando você vai precisar cuidar da dor do próximo. O sorriso no rosto é aquilo que essa pessoa mais precisava e raramente encontrou quando a dor dela estava no seu grau mais forte. O sorriso ta no rosto porque a dor está no peito, a dor que sempre vai está lembrando que você precisa sorrir porque outros podem está sentindo o mesmo que você. Só existe uma dor, quando você cuida da dor do outro cuida da sua também, pra quem sabe um dia alguém cuidar também de você e com o mesmo sorriso no rosto.

  No final das contas o sorriso no rosto é apenas a chave para cuidar dos outros e ser cuidado com o mesmo sorriso.

Esse é um link de um ebook com várias receitas naturais para cuidar do nosso corpo alma e mente, vale muito apena está adquirindo e sabendo como cuidar de nós mesmo porque quando estamos bem podemos cuidar também do outro e agora com propriedade, sabendo exatamente o que está fazendo e precisando.
https://go.hotmart.com/Y13040276Y



Continue com seu sorriso no rosto :)












Nenhum comentário:

Postar um comentário